Institucional

A Central de Comercialização CONEXÃO SOLIDARIA é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento Solidário - ADS que tem como principal objetivo conectar produtores e consumidores valorizando o potencial e criatividade de quem produz e a satisfação de quem consome, em uma rede de comercialização solidária, para conquistar a sustentabilidade econômica, financeira e social de Empreendimentos Econômicos Solidários.
Desta forma, CONEXÃO SOLIDARIA é um processo de organização crescente, ao apoiar, e interligar os atores do comércio solidário do local ao nacional e vice-versa, tendo em conta a diversidade dos empreendimentos e as demandas dos cidadãos consumidores, oferecendo soluções integradas a partir do tripé: produto, processo e mercado.
A CONEXÃO SOLIDARIA acompanha as tendências dos consumidores em nível mundial, cada vez mais sensíveis aos desafios da sustentabilidade e exigentes quanto a qualidade e preço justo dos produtos e serviços, mas também que respeitem o meio ambiente e provenham, quando pertinente, de fontes orgânicas e recicláveis e de trabalho decente.
CONEXÃO SOLIDÁRIA atua em diferentes escalas de mercado, considerando a distribuição geográfica, as diferenças estruturais entre estes empreendimentos, diversidade de produtos e situações de inserção nos processos de comercialização, responsabilidade compartilhada entre várias entidades, entre outros.


VISÃO:


Fortalecer a economia solidaria e seus empreendimentos como estratégia de desenvolvimento sustentável.


MISSÃO:


Comercializar produtos e serviços dos empreendimentos solidários e criar circuitos econômicos da economia solidaria que fortaleça o desenvolvimento dos associados.


OBJETIVO GERAL:


Fortalecer, por meio de apoio,fomento,e realização de estratégias sustentáveis de comercialização, os empreendimentos, redes, cadeias, arranjos produtivos solidários, bem como o projeto de uma economia baseada nos valores e princípios da economia solidaria.


PRINCÍPIOS E VALORES:


Os princípios e valores que norteiam a ação da Central de Comercialização CONEXÃO SOLIDARIA são:

- O exercício da democracia em todas as suas instâncias, organizadas de forma solidária, participativa e transparente.
- O apoio, organização e desenvolvimento de ações que promovam a economia solidária e alternativas de desenvolvimento sustentável, considerando seus aspectos sociais, ambientais, políticos, culturais e econômicos, e que visem a conquista de melhores condições de vida e trabalho e de garantia da cidadania.
- Promover a inter-cooperação e a solidariedade entre os empreendimentos solidários, a dignidade humana e a igualdade social econômica.
- Respeitar o ser humano considerando suas especificidades e sem preconceito de gênero,raça/etnia.
- Garantir a saúde e a segurança no trabalho.
- Repudiar todas as formas de trabalho infantil e trabalho escravo.


COMO ESTÁ ORGANIZADA A CENTRAL DE COMERCIALIZAÇÃO SOLIDÁRIA:


A Central de Comercialização Solidaria será organizada para atender os empreendimentos na expansão de seu negócio: prospecção de oportunidades, distribuição, representação, gerência de produtos, comercialização, comércio eletrônico, logística e estratégia.

Para informações preencha o formulário de contato (clique aqui) ou se preferir, ligue para 11-2799-4995
Horário de atendimento: Segunda a sexta 9:00h às 12:00h e 13:00 às 18:00h


Copyright © 2017 Conexão Solidária – Todos os direitos reservados.